Do processo
1ª fase: inscrição por email – até dia 14 de março. Lista dos selecionados para a audição: dia 16 de março.
2ª fase: audição nos dias 18 e 20 de março, das 14 às 18 horas, na Casa Cultural Tony Petzhold – Av. Cristovão Colombo, 400. Floresta. Porto Alegre, RS. Resultado: até dia 23 de março.
3ª fase: residência em processo de criação da 5ª edição do Desdobramentos. Início dos encontros: 25 de março.
Esta residência servirá como um período de trocas entre os artistas num processo colaborativo de criação, compartilhamento das pesquisas individuais e gestão conjunta do evento Desdobramentos. Após a finalização deste primeiro momento, teremos a definição dos artistas que se adaptaram aos procedimentos de trabalho do núcleo e passarão a compor este coletivo.
Da inscrição e processo de seleção
Inscrição pelo e-mail necitra@canto.art.br (até o dia 14 de março) com currículo e carta de intenção, materiais adicionais como fotos e/ou vídeos são opcionais.
A audição será composta de uma entrevista e uma apresentação, de no máximo 5 min, de qualquer tipo – uma cena, um improviso, demonstração de habilidades, uma história…
Critérios para a participação:
– ter interesse nas propostas e procedimentos de trabalho do núcleo.
– ter disponibilidade para os encontros nas terças e quintas, das 14 às 18 horas e nas segundas, das 19 às 22 horas.
Da participação
– espaço de treino e criação junto a Casa Cultural Tony Petzhold.
– possibilidade de aprender novas técnicas com os integrantes do núcleo.
– possibilidade de criar novos trabalhas sob direção, coreografia e/ou orientação de integrantes do núcleo, bem como de dividir a cena, ou dirigir, coreografar, orientar…
– possibilidade de participar de novos espetáculos e de eventos realizados pelo NECITRA e pela Canto – Cultura e Arte, empresa da qual o núcleo faz parte.
– possibilidade de compor o elenco dos espetáculos já existentes, no caso de substituição ou nova formação.
– possibilidade de ser bolsista nos cursos e oficinas ministrados pelos integrantes do núcleo.
– possibilidade de participar de cursos e oficinas organizados pela Canto, NECITRA e Casa Cultural Tony Petzhold.
Sobre o NECITRA
O núcleo está completando cinco anos. Um espaço para pesquisar, estudar, experimentar, criar. É um espaço para trocar, compartilhar. É um espaço de autonomia das singularidades, amparadas por procedimentos definidos coletivamente. É um espaço de trabalho. É um espaço de discussão, de debate, de organização, de mobilização. Acima de tudo, é um lugar que pretende potencializar as individualidades, e com isso, potencializar o todo que, como todos os todos, é feito de partes. Nesse sentido, a diversidade é um princípio. Não estamos tão interessados numa identidade, mas na multiplicidade. Aliás, é importante falar da transversalidade:
“Transversalidade: possibilidade do trânsito não hierárquico do conhecimento, encontro de técnicas, criações híbridas e conscientes. Então: circo, dança, teatro, música, poesia, filosofia, crítica, fotografia, vídeo-circo-dança e outros. Registro-obras: textos, fotos, vídeos, espetáculos e performances. Ensinar, aprender, trocar: oficinas, rede.”
Transite por esse blog para saber mais sobre o núcleo.
Seguem nossos canais no youtube:
www.youtube.com/channel/UC-bgas6KgVgQxIkI6HxrZwA
www.youtube.com/channel/UCk-yt4-nf_194y8Ws1fNEjQ
Estamos ampliando o núcleo no sentido de contemplar mais pessoas interessadas em manter treinos e pesquisas de forma continuada. Pessoas que queiram compartilhar, ensinar, aprender. Nesse sentido, é importante a disposição para o diálogo e o interesse em ouvir (e ler), tanto quanto falar. Também por isso, se você leu este texto até aqui escreva no e-mail de inscrição “eu li o texto até o final!”. 😉
Até!