Desdobramentos na I Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres

Com o objetivo de descentralizar o acesso a espetáculos de circo, dança, teatro e música de forma gratuita para o público adulto e infantil, a Câmara Municipal de Porto Alegre criou a Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres. Já nesta primeira edição, o NECITRA participa com dois espetáculos de seu repertório. O primeiro deles foi o espetáculo “MISTUREBA”. E, agora, é a vez do “DESDOBRAMENTOS” entrar em cena. O espetáculo Desdobramentos se desenvolveu a partir de um programa continuado e independente, de mesmo nome, que tem como objetivo promover e potencializar as pesquisas cênicas dos artistas que compõem o NECITRA, através de um método compartilhado de trabalho. Tal programa acontece de forma permanente na Casa Cultural Tony Petzhold, local onde são realizadas as principais atividades do núcleo. Para este espetáculo, o grupo propõe um novo olhar aos processos que vem se desdobrando desde o início de 2013 e busca um diálogo entre estas criações. Utilizando como principais referências a dança, o circo e o teatro, o trabalho leva para a cena, e para as intervenções, uma mescla de coreografia, improvisação, jogo e interação com o público.

 Ficha técnica:

Coordenação: Diego Esteves | Direção: coletiva | Criadores intérpretes: Caroline Mendes, Diego Esteves, Fernanda Boff, Fernando Faleiro, Gabriel Martins, Paola Vasconcelos e Ramon Ortiz | Operação de Luz:  | Operação de som: Iassanã Martins | Produção: Canto – Cultura e Arte | Produtores responsáveis: Diego Esteves, Fernanda Boff e Paola Vasconcelos| Designer: Braunny Lopez

Cartaz online_2

O NECITRA – Núcleo de Estudos e Experimentações com Circo e Transversalidades, fundado em 2009 por Diego Esteves, é um coletivo de artistas e educadores dedicados à criação, pesquisa e produção no âmbito, principalmente, das artes cênicas. Nesse sentido, fazem parte de suas principais atividades espetáculos e oficinas regulares, bem como a produção de vídeos e cursos esporádicos.  O programa “Desdobramentos”, iniciado no início de 2013, dá suporte para o trabalho do núcleo e se mantém de forma continuada e independente, tendo como sede e parceira a Casa Cultural Tony Petzhold.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *