Mostra de Processos – Março

Mais três trabalhos do NECITRA em processo vão para a cena com o intuito de promover diálogo entre artistas e público. A entrada é franca. Saiba mais o que será apresentado:

“Artistas com fome” – Ramon Ortiz

Texto cômico de autoria e interpretado por Ramon Ortiz. Ao estilo Stand Up Comedy, Ramon leva ao público a reflexão do artista em começo de carreira, que longe dos “mass media” é desconhecido do grande público, mas tenta manter a convicção do ser artista. Mas ser reconhecido como um artista, pode não ser uma tarefa tão fácil, quando nos deparamos com a realidade dos dia-a-dia e como as pessoas em geral enxergam a arte e seus operários.

“Contágio” – Gabriel Martins

Esse experimento é a retomada de uma pesquisa iniciada em 2013 em que o artista explora as possibilidades de movimentos em diálogo com o objeto. Busca no malabarismo e na dança contemporânea referencias que dão suporte a essa investigação, prática permanente na trajetória do artista.

“Duplo e outros olhares” – Diego Esteves

O objeto está entre os corpos – do artista, do público. O corpo objeto. Dois pontos de vista, possíveis olhares. Um terceiro ponto de vista, e um duplo, expandem a cena, expandem os olhares. O experimento “Duplo e outros olhares” inaugura uma nova fase da pesquisa com tecnologias na cena, iniciada em 2009 com o espetáculo Gestos e Restos. Nesta Mostra será utilizada a projeção em tempo real ampliando a relação da plateia com a composição cênica resultado da pesquisas de movimentos com bolas e canos. Cruzamentos de técnicas, possibilidades, outros olhares.

Mostra