• Mostra de Processos – Novembro

    Sobre o que perpassa elas, de Paola Vasconcelos

    Esse experimento surge de um processo de tomar emprestados movimentos da minha mãe e irmã. Pensando de que forma isso se reconstrói, se acomoda ou me desafia na minha experiência de mover. A idéia dessa proposta surge da busca da artista por algo intrínseco que se desdobra nesses corpos femininos de uma família.

    O encontro, de Ana Cláudia Bernarecki e Béthany Martínez

    A cena é um fragmento da pesquisa que está em andamento, inspirada na na obra “Mulheres que correm com os lobos”, de Clarissa Pinkola Estés. Ganha forma e seus primeiros experimentos. Conhecer, descobrir e relacionar-se com a mulher selvagem que existe dentro de você, suportar o que se vê e perceber o que está oculto. As limitações e barreiras que nos impedem de acessar os inúmeros rostos do feminino selvagem. Como transitar dentro dessas inúmeras descobertas? Estamos aprendendo.

    Pequena parte, de Fernanda Bertoncello Boff

    Em meio a recordações, registros por escrito, em vídeo e histórias contadas, a artista visita sua infância na busca de redescobrir seu eu-arteiro e suas reverberações. Em uma época que brincar/artistar a vida é basicamente estar e se relacionar com o mundo, como as memórias e registros de criança podem servir de alimento para essa arte que agora é profissão? – Esse laboratório faz parte do projeto “Pequenices”, contemplado pelo Prêmio Funarte Klauss Vianna de Dança 2014.

    Mostra de processos

    Fotografia: Yamini Benites

Comments are closed.