Mostra de Processos – Setembro

O NECITRA leva para a cena alguns trabalhos ainda em processo, propondo bate-papo ao final das apresentações. O intuito é de promover maiores trocas com o público. A entrada é franca! Confira a programação dessa próxima Mostra:
Gostas de Crystal

“Gotas de Cristal”, de Carol Mendes e Ramon Ortiz

Além do malabarismo de contato, os artistas trabalham em seu duo técnicas de Dança Contemporânea e da Dança Tribal. O número explora a ideia do “ritual” como manifestação cênica potente no cotidiano da sociedade, são diversas as culturas que tem como tradição a utilização de objetos em equilíbrio, principalmente no topo da cabeça, como espadas, vasos, copos… Um ritual contemporâneo similar é o número  que agrega a noção atual da vida nas urbes.  Como o malabarismo se insere nesse conceito amplo de “ritual” e como transformar essa prática em um momento cênico de apreciação, contemplação e interação com o público, são as questões que permeiam esse processo de criação.

“Encontro entre corpos”, de Diego Esteves

Na próxima Mostra de Processos,  Diego Esteves compartilha com o público seu itinerário artístico – seu encontro com o circo, a dança e o teatro. Pesquisas e criações que se iniciaram em 2002, tendo como um dos pontos de convergência, e que será o tema desta apresentação, a relação com os objetos e as possibilidades de composição com o malabarismo, dança contemporânea e teatro de objetos. O público poderá ver fragmentos de cenas dos espetáculos “Gestos e Restos” e o “Inventor de Usamentos”, e também cenas “avulsas” como “Trans, forma e ação” e “Era uma vez: Ana…” Existem pontos em comum nesse processo, que traçam um percurso transversal. “Encontro entre Corpos” é a abordagem que busca dar conta dessas relações, e é disso que se trata essa apresentação. Todos e todas convidados para esse encontro.

Mostra de processos

Fotografia: Martha Reichel Reus