Prêmio Açorianos de Dança na Categoria Novas Mídias

açorianos 3

Primeiro veio os estudos em videodança, com um workshop no festival Dança em Foco e algumas leituras. Logo, a vontade de estender para uma pesquisa em videocirco, propondo aí uma nova linha. Listei então algumas ideias, elaborei alguns roteiros, só faltava a câmera, e o câmera. Então compartilhei com meus amigos e alunos Daniel Weinmann e Pedro Axlrud, num dos dias de oficina, no início de 2010. Daniel curtiu a ideia do vídeo com coisas na cabeça, e começamos a filmar… Depois faltou tempo, depois filmamos novamente (sempre tendo que esperar o cabelo e barba crescerem), depois faltou mais tempo… E foi através do Dani que enviei o projeto ao Catarse, onde financiamos a segunda parte do projeto.

Revi o roteiro, inseri outras cenas e a coisa ficou mais difícil de fazer. Eis que a equipe aumenta, junto com a produção, e graças a todos esses parceiros é que esse vídeo se finaliza, dois anos depois. Vídeo com dança, com circo, e outras coisas mais, muita coisa que se passa pelas cabeças, algumas, creio.

Dois anos depois, ganhamos o Açorianos de Dança na Categoria Novas Mídias, o que só foi possível por que esse vídeo passou pela cabeça de várias pessoas, e pelas mãos também (Fernanda, Genifer, Fabrício, Tiago, Psico, Juliana, Larissa, Beatriz, Jose, Fábio, Chocolate, Luana…). Agradeço mais uma vez a estes – e a todos os apoiadores no Catarse!

O que se passa na sua cabeça? http://www.youtube.com/watch?v=5tWg4RJk82s

açorianos 2 açorianos 1

Fotografias: (1) Junior Alceu Grandi; (2,3) Fabrício Sortica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *